Professor da FADITU em obra do ACNUR

Professor da FADITU em obra do ACNUR

2011 11 23 full

Acontece nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, o lançamento da obra coletiva “60 Anos de ACNUR: Perspectiva de Futuro”, em grandioso evento a partir das 17h, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP. O professor das matérias de Sociologia, Ética e Filosofia da FADITU, João Carlos Jarochinski Silva, é um dos autores.
Nesta obra, lançada em comemoração aos 60 anos do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – ACNUR, o Professor João Carlos, que é Doutorando em Relações Internacionais e Mestre em Direito Internacional, participa com o artigo “Uma Análise sobre os Fluxos Migratórios Mistos”.
O debate que se seguirá à solenidade de lançamento do livro deve reunir as maiores autoridades e estudiosos do assunto. A mesa dos debates, cujo tema será “Direito Internacional dos Refugiados: atualidade e perspectivas no Brasil – comemoração dos 60 anos do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados”, será presidida pelo Diretor e Professor Titular de Processo Penal da Faculdade de Direito da USP, Dr. Antonio Magalhães Gomes Filho.
O lançamento contará ainda com a participação dos expositores do tema: Andres Ramirez, Representante do ACNUR no Brasil; André de Carvalho Ramos, Professor Associado de Direito de Direito Internacional e do Programa de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da USP e Procurador Regional da República; Gilberto Rodrigues, Professor da Universidade Católica de Santos e da Faculdade Santa Marcelina e, finalmente, Guilherme Assis de Almeida, Professor de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP. Estes três últimos são também os organizadores da Coletânea.
O evento tem entrada gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. A Sala da Congregação da Faculdade de Direito da USP fica no Largo São Francisco, 95, 1º andar, na capital.

60 anos de acnur

Clique na imagem acima para fazer o download do livro.

 

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.