CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SOBRE O CURSO

Contribuir para a valorização cada vez maior da profissão e da qualidade das informações contábeis no Brasil, formando bacharéis em Ciências Contábeis, capacitados e qualificados ao exercício profissional, com habilidades e competências necessárias para o exercício das funções de gerência das informações financeiras e das atividades gerais de controladoria, com senso analítico, crítico, e comprometido com valores éticos e com sua função social dentro da sociedade na qual estão inseridos.

  • Atividades em sala focadas em elementos colaborativos, desafios práticos e problemas reais, colocando o estudante como protagonista do aprendizado, sem as tradicionais aulas expositivas.
  • Ambiente de aula diferenciadas, com base nas metodologias ativas de aprendizagem, que favorecem o trabalho em grupo; a participação do professor como orientador e preceptor, além da integração com a prática laboratorial e projetos sustentados em problemas reais.
  • Estudo e Aprendizado Independente - o aluno aprende a construir autonomia e desenvolve sua competência de autodidatismo. ( Para tal, a metodologia utilizada é o flipped classroom - uma derivação do blended learning, que permite ao educando criar um hábito de estudo continuado e progressivo).
  • Contato com profissionais convidados para troca de idéias e experiências com o intuito de desenvolver projetos reais.
  • Acesso Mobile - acesso as aulas pelo celular, tablet, notebook, em qualquer lugar e qualquer horário.

PERFIL PROFISSIONAL

O contador é responsável pelo bom andamento financeiro, bem como as relações entre empregados e empregadores. Interpretar eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos, auxiliar traçar planos de investimento.

METODOLOGIA

A metodologia escolhida para aquisição ensino-aprendizagem está  focada em pedagogias ativas de aprendizagem dentre as quais :
  • Active Learning Classroom - Sala de aula colaborativa, onde os alunos participam de atividades em grupo e de estudos individuais com mais flexibilidade e dinamismo.
  • Blended Learning - Além de participar das atividades em sala todos os dias, o estudante pode acessar todo o conteúdo do seu curso de forma online, para estudar onde quiser e na hora conveniente.
  • Crowdlearning - Método de aprendizagem colaborativa para resolução de problemas, a partir de projetos estruturados sobre situações reais.
  • Os alunos são estimulados a desenvolver autonomia e pro atividade desde o primeiro semestre de aula, através do contato com situações reais.
  • Mobile Learning - Conteúdo disponível em todos os dispositivos móveis.