RELAÇÕES INTERNACIONAIS

SOBRE O CURSO

A missão do curso de Relações Internacionais pretendido pela faculdade se fundamenta na busca da promoção humana. Ele é organizado de forma preponderantemente com conhecimentos nas áreas da política, economia, social, comercial, militar e direito, dentre alguma outras de forma menos preponderante. Pretende, assim, preparar pessoas capazes de atuar com responsabilidade, competência e desenvoltura, no âmbito das relações internacionais, ou seja: na condução das relações entre povos, nações e empresas, a fim de contribuir para a formação de uma nova ética mundial, com base em relações equânimes entre os povos.

  • Atividades em sala focadas em elementos colaborativos, desafios práticos e problemas reais, colocando o estudante como protagonista do aprendizado, sem as tradicionais aulas expositivas.
  • Ambiente de aula diferenciadas, com base nas metodologias ativas de aprendizagem, que favorecem o trabalho em grupo; a participação do professor como orientador e preceptor, além da integração com a prática laboratorial e projetos sustentados em problemas reais.
  • Estudo e Aprendizado Independente - o aluno aprende a construir autonomia e desenvolve sua competência de autodidatismo. ( Para tal, a metodologia utilizada é o flipped classroom - uma derivação do blended learning, que permite ao educando criar um hábito de estudo continuado e progressivo).
  • Contato com profissionais convidados para troca de idéias e experiências com o intuito de desenvolver projetos reais.
  • Acesso Mobile - acesso as aulas pelo celular, tablet, notebook, em qualquer lugar e qualquer horário.

PERFIL PROFISSIONAL

O profissional em Relações Internacionais estuda e analisa as nações e suas relações contribuem para que órgãos ou setores políticos do nosso país possam se relacionar com outras nações de maneira construtiva. Analisa o cenário mundial, mercados, avalia as possibilidades de negócios a situação política das nações, aconselha investimentos no exterior, promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, abrindo caminho para exportações, importações e acordos bilaterais ou multilaterais., podendo trabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs.

METODOLOGIA

A metodologia escolhida para aquisição ensino-aprendizagem está  focada em pedagogias ativas de aprendizagem dentre as quais :
  • Active Learning Classroom - Sala de aula colaborativa, onde os alunos participam de atividades em grupo e de estudos individuais com mais flexibilidade e dinamismo.
  • Blended Learning - Além de participar das atividades em sala todos os dias, o estudante pode acessar todo o conteúdo do seu curso de forma online, para estudar onde quiser e na hora conveniente.
  • Crowdlearning - Método de aprendizagem colaborativa para resolução de problemas, a partir de projetos estruturados sobre situações reais.
  • Os alunos são estimulados a desenvolver autonomia e pro atividade desde o primeiro semestre de aula, através do contato com situações reais.
  • Mobile Learning - Conteúdo disponível em todos os dispositivos móveis.