FADITU recebe Professor da Katholieke Universiteit Leuven (Bélgica) para Palestra sobre as Relações Inter-regionais: União Europeia e Mercosul.

Na última quinta-feira, dia 9 de novembro de 2023, a FADITU sediou uma palestra sobre Relações Inter-regionais entre a União Europeia e o Mercosul. O evento contou com a ilustre presença do renomado Professor Gustavo G. Müller, docente na Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica.

Destaques da Palestra:

O tema complexo das relações entre a União Europeia e o Mercosul foi abordado de maneira magistral pelo Dr. Müller. Sua experiência, proveniente não apenas da sala de aula, mas também de sua posição como pesquisador na Leuven Center for Global Governance Studies, adicionou uma dimensão única às discussões.

Participação Internacional:

Além de suas atividades acadêmicas, o Dr. Müller desfruta de uma sólida reputação internacional. Sua presença como pesquisador visitante na Universidade de Kobe, no Japão, e no Vesalius College, na Bélgica, demonstra a amplitude de sua influência no cenário acadêmico global.

A Relevância para os Alunos da FADITU:

Para os alunos dos cursos de Relações Internacionais e Direito da FADITU, a oportunidade de interagir e aprender com um professor tão distinto foi enriquecedora. A palestra não apenas destacou as complexidades das relações inter-regionais, mas também ressaltou a importância de perspectivas globais no mundo acadêmico.