Aluna do 5º ano da FADITU é aprovada com nota 9,9 em EXAME DA OAB

305x215

A aluna do 5º Ano da FADITU, Nicole Lange de Almeida Pires, de 23 anos, foi aprovada no 10º Exame Nacional da OAB, com uma nota surpreendente: 9,9. O resultado oficial com os nomes dos aprovados foi divulgado na última semana e a aluna da FADITU figura como dona da maior nota da região.
Na lista de aprovados deste 10º Exame Unificado da OAB estão ao todo 16 alunos que ainda cursam o 5º Ano da FADITU: Bruna de Souza Assugeni, Mayara Aliaga Xavier de Lima, Prisciliane Zanivan, Mariana Cunha Gliorio Gozzano, Ana Flávia Toni de Souza Carvalho, Winnie Marie Prietto Ferreira, Bruna Pascoli Brinatti, Felipe Figueiredo Francisco, Sandro Rodrigues Pontes, Enrico de Souza Alvares Leite, Ligia Franchi Sobral, Jaqueline Soares Pires, Erika da Silva Gomes, Caroline Quagliato Roveri, Luiggi Roggieri e Luis Eduardo Rodrigues.
Também cursando o 5º ano e aprovados no 9º Exame Unificado da OAB, figuram os alunos Gustavo Volpato, José Alves Luis e Bruna Cristina de Carvalho. Ao todo, dezenove alunos que ainda cursam o 5º ano da FADITU já foram aprovados no Exame da OAB este ano.
Segundo o diretor da FADITU, Dr. Mario Duarte, “é uma satisfação imensa tomar conhecimento da conquista estupenda desses alunos, que tanto engrandecem o nome da FADITU”. Duarte parabenizou-os e anunciou que a faculdade inicia neste segundo semestre um projeto de planejamento e preparação de carreiras para esses alunos aprovados.
Ele destacou ainda que a FADITU tem registrado nos últimos anos várias aprovações na OAB com as melhores notas da região, inclusive, de alunos ainda cursando o 5º ano. Duarte ressalta ainda outro dado interessante: do 5º ano matutino, um terço dos alunos já estão aprovados no Exame da Ordem.
Aplicação nos estudos e excelentes professores é fórmula
Aluna aplicada e estagiária na 3ª Vara Civil do Fórum de Itu, Nicole gabaritou a peça jurídica, atingindo a nota máxima de 5,0. Nesta prova prática, como prestou na área de Direito Civil, sua peça jurídica perfeita foi ‘Embargos de Terceiro’. Segundo ela, dois fatores foram determinantes para a sua aprovação; primeiro, o estudo com afinco e, paralelo, os excelentes professores de Direito Civil que colecionou ao longo desses anos de faculdade. Nicole, que ganhou de presente da FADITU uma bolsa de estudos no curso de Pós-Graduação, disse que pretende continuar os estudos, agora para entrar na carreira da Magistratura.
A aluna Mayara Aliaga Xavier de Lima foi outra aluna que ainda cursa o 5º Ano e obteve uma nota espetacular: 9,4. Na peça prática, com valor 5,0, uma petição inicial em ação de alimentos gravídicos, Mayara obteve nota 4,75. Ela também apontou como fator determinante para sua aprovação o estudo permanente nesses quase cinco anos de faculdade. Mayara também foi presenteada pela direção da FADITU com uma bolsa de estudos no curso de Pós-Graduação da instituição, a partir de 2014.
Na área do Direito Constitucional, a aluna Bruna de Souza Assugeni foi aprovada com uma Contestação a respeito da responsabilidade civil do Estado. Agora já em setembro, ela pretende prestar o concurso para Defensora Pública, uma das mais belas carreiras do mundo jurídico e também um dos concursos mais disputados na atualidade. Na mesma área, a aluna Winnie Marie Prieto Ferreira foi aprovada com a peça jurídica Recurso Extraordinário. Ela pretende advogar no escritório do pai, o advogado Watson Ferreira, e ao mesmo tempo seguir o exemplo do irmão que é ex-aluno da Faditu e Juiz Federal em Rondônia, prestando concurso para a Magistratura Federal.
No Direito do Trabalho, a aluna Prisciliane Zanivan defendeu sua aprovação na OAB com uma peça jurídica de Reclamação trabalhista. Ao concluir o 5º ano este ano, ela pretende advogar e estudar para o concurso de Auditor Fiscal.
Em Direito Civil, os alunos Luiggi Roggieri, Mariana Cunha Gliorio Gozzano e Ana Flavia Toni de Souza Carvalho foram aprovados no Exame com a peça Embargos de Terceiro. Ana Flavia e Mariana disseram que pretendem advogar e continuar os estudos; Luiggi pretende prestar concurso para a Magistratura.

FOTO: Alunos do 5º ano matutino aprovados na OAB receberam os cumprimentos do diretor da FADITU, Dr. Mario Duarte