FADITU sedia palestra sobre Direito Militar

Nesta terça-feira (15), a Faculdade de Direito de Itu sediou palestra sobre Direito Militar com o Juiz titular da 3ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcos Fernando Theodoro Pinheiro, em conjunto com o advogado Dr. Helder Bruno Monteiro da Silva.

Cerca de 300 alunos do curso de Direito estiveram presentes, bem como convidados e autoridades como o Tenente Coronel Emerson Luciano de Almeida Drague, comandante do 50º BPMI, Capitão Carlos Eduardo Guará Carrilho, comandante da 1ª cia do 50º BPMI, Capitão Edmar Guerra Vasques, comandante da 1ª cia do 50º BPMI, Comandante da Guarda Civil Municipal de Itu, Wederson Brito Silva, corregedor da GCMI Nelson Dias Soares Junior e o 1º sargento Diego Orlandini Zelante, representando o CMD DO 2º GAC exército de Itu.

Além dos palestrantes, também compuseram a bancada, o Diretor Acadêmico, Prof Diogenis Bertolino Brotas, o coordenador do curso de Direito da FADITU, Prof Ricardo Burratino Felix,  Prof Luiz Antônio Nunes que foi calorosamente aplaudido pelos presentes eo presidente da OAB/Itu, Dr. André Sbrissa.

A FADITU com o objetivo de celebrar o mês da advocacia, uma vez que dia 11 de agosto é comemorado o dia do advogado e também o aniversário da FADITU que este ano completou 54 anos, preparou este encontro destinado aos alunos, estudantes de Direito e profissionais da área jurídica.

Na próxima terça, dia 22 de agosto, às 19:00, acontece a palestra sobre Direito Desportivo, com o advogado, Dr. Raphael Okabe Tardioli.