Alunas de Contábeis da Faditu são aprovadas no Exame de Suficiência do CRC

É com grande orgulho que anunciamos que as alunas Kauane Lucilia Rodrigues Carvalho e Jaine Maria Paulo Batista, ambas do quinto ano do curso de Ciências Contábeis da Faditu, foram aprovadas no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Com essa conquista, elas estão oficialmente habilitadas a exercer a profissão de contadora.

O Exame de Suficiência é uma etapa fundamental para os formados em Ciências Contábeis que desejam obter o registro profissional junto ao CRC. A prova, realizada semestralmente, avalia os conhecimentos adquiridos durante o curso e abrange diversas áreas, como contabilidade geral, auditoria, legislação, e ética profissional. Para serem aprovados, os candidatos precisam acertar pelo menos 50% das questões, o que exige preparo e dedicação.

A conquista de Kauane e Jaine demonstra não apenas o empenho pessoal de cada uma, mas também a qualidade da formação oferecida pela Faditu. Elas são exemplos de persistência e dedicação, mostrando que o caminho para o sucesso na carreira contábil passa por muita preparação e disciplina.

“Estamos muito felizes e realizadas. O apoio dos professores e o conteúdo do curso foram fundamentais para que alcançássemos essa vitória. Agora, estamos prontas para atuar no mercado como contadoras”, disseram as alunas.

Incentivo aos futuros contadores

A aprovação de Kauane e Jaine no exame do CRC deve servir como motivação para todos os estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faditu. O Exame de Suficiência é uma oportunidade para validar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudo e obter o reconhecimento profissional necessário para exercer a contabilidade.

A Faditu reforça seu compromisso em preparar os alunos para os desafios da carreira contábil, incentivando todos a se dedicarem ao máximo e a buscarem sua habilitação profissional. O sucesso de nossas alunas é um reflexo do trabalho sério e qualificado que a instituição realiza.

Aos alunos que estão se preparando para o exame, a Faditu deseja muito sucesso e reafirma que o esforço vale a pena.