Alunos da FADITU realizam Júri Simulado no Tribunal de Justiça de São Paulo

No último dia 11, os alunos do curso de Direito da FADITU participaram de uma experiência única: um júri simulado no Salão do Júri do Palácio da Justiça, em São Paulo. A atividade permitiu que os estudantes aplicassem, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, como técnicas de argumentação e desenvolvessem habilidades essenciais para a profissão, como expressão verbal e corporal.

Orientados pelo professor Luiz Antonio Nunes Filho, os alunos encenaram todas as etapas de um julgamento real, baseado em um caso de homicídio ocorrido em Itapetininga. A simulação seguiu o rito completo, com depoimentos de testemunhas e interrogatório da ré, culminando na decisão do Conselho de Sentença, que condenou a acusada a 21 anos de prisão.

O diretor da FADITU, Diogenis Bertolino Brotas, destacou a relevância dessa atividade para o crescimento acadêmico dos alunos, elogiando o empenho de todos os envolvidos. “Essas oportunidades são valiosas para a formação e futuro de cada um de vocês”, afirmou Brotas.

O evento contou ainda com a presença do coordenador do curso de Direito, Ricardo Burrattino Felix, e dos professores Fernando Moura e Tiago Bragagnolo Morelli, entre outros convidados.

A FADITU reforça seu compromisso com a formação prática e a excelência no ensino do Direito, proporcionando experiências que preparam seus alunos para os desafios da carreira jurídica.

Mais fotos disponíveis no Flickr: https://www.flickr.com/photos/tjsp_oficial/albums/72177720321121108/