Núcleo de Práticas Jurídicas da FADITU tem nova Coordenadora

Professora Rebeca Makowski de Oliveira Prado é Mestre em Direito, com experiência no ensino jurídico e na coordenação de NPJs.

Neste mês de agosto, a Faculdade de Direito de Itu recebe a Professora Rebeca Makowski de Oliveira Prado que é Mestre em Direito e lecionará Direito Civil, bem como passará a Coordenar o Núcleo de Práticas Jurídicas da FADITU.

Dessa forma, a profissional vem somar sua experiência com a FADITU que, há 54 anos, visa oferecer aos alunos soluções práticas para sua vida acadêmica, a fim de ser facilitadora no processo de crescimento pessoal e profissional do estudante.

Durante a jornada de ensino, os alunos têm a possibilidade de vivenciar a prática de um profissional do Direito através de ações como: estágios supervisionados, cursos de extensão, participação em audiências e entrevistas públicas, entre outros. Porém, todo esse trabalho é feito sob a supervisão de um profissional qualificado que, além de orientar, vai encorajar o aluno a exercer suas atividades, sanando dúvidas quanto ao exercício das atividades acadêmicas específicas da área jurídica.

Atualmente, 32 professores formam o corpo docente da Instituição no curso de Direito e ainda neste semestre, os alunos terão experiências práticas, como a visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo, amparados pela experiência desse grupo de profissionais atuantes na FADITU.