Palestras mostram rumos novos em carreiras jurídicas

Palestras mostram rumos novos em carreiras jurídicas

2012 09 11 full

Os quintanistas da FADITU, que se preparam para concluir o curso de Direito no fim deste ano, assistiram na semana duas palestras que integram a programação de atividades das disciplinas de Escolas de Carreiras. Sob a supervisão dos professores João Carlos Jarochinski Silva e Luiz Antonio Nunes Filho, os alunos assistiram em 29 de agosto, a palestra ministrada pelo professor Rui Aurélio de Lacerda Badaró, sobre os temas atuais do Direito Internacional. Especialista no ramo, Badaró abordou as questões mais polêmicas desta seara do Direito e a prova da Ordem o que encantou os estudantes mais antenados com os assuntos internacionais.
Já na sexta, dia 31 de agosto, foi a vez dos alunos tomarem contato com uma das carreiras mais concorridas do Direito. A professora Jannice Amóras Monteiro, que ostenta larga experiência como candidata aprovada em diversos concursos pelo Brasil, foi expositora do tema que, hoje em dia, atrai grande número de candidatos. Trata-se dos concursos para os Cartórios dos Registros e Notarial, aberto às dezenas país afora.
Pelo aproveitamento máximo dos alunos que participaram de ambos os eventos, o professor João Carlos informou que no mês de setembro uma nova programação será divulgada, com abordagem de outras carreiras que podem ser seguidas pelos bacharéis em Direito.

 

Foto: Professora Jannice Amóras Monteiro

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.