Alunos e professores da FADITU prestigiam Semana Jurídica da OAB Salto

Foto01 305x215

Estudantes da região, em especial os alunos e os professores da FADITU, além de advogados das OABs de Salto e de Itu, deram o tom do sucesso da Semana Jurídica da OAB Salto que teve o seu encerramento na sexta-feira, dia 30.
O auditório Dr. Delermo Terêncio Bertani”, da Casa do Advogado de Salto, recebeu um público médio de 70 advogados e estudantes de Direito, por noite, entre os dias 26 e 30 de agosto, durante a realização desta Semana Jurídica promovida pela OAB Salto.
O evento, concebido para celebrar o Dia do Advogado, comemorado tradicionalmente em 11 de agosto, contou com palestras de mestres e doutores nas diversas áreas do Direito. Para a realização da Semana Jurídica, a OAB Salto contou com o apoio da FADITU.
A abertura do evento foi feita pelo presidente da OAB, Dr. Cleber Rodrigo Matiuzzi, que saudou a todos os presentes e compôs a mesa dos trabalhos, integrada pelo palestrante Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro; pelo presidente da OAB Itu, Dr. Eduardo Tavarez e pelo coordenador da Semana Jurídica, Dr. Romeu Gonçalves Bicalho. O professor Carlos falou sobre “Novos Direitos dos Domésticos”, tema que tem causado muitas dúvidas e foi assunto de muitas reportagens nos veículos de comunicação, tendo em vista legislação recentemente aprovada.
No segundo dia do evento, o professor da FADITU, Dr. Denis Donoso, que é advogado e mestre em Processo Civil pela PUC-SP, discorreu sobre “Dano Moral – Aspectos Polêmicos e Atuais”. Os presidentes das subseções de Itu, Indaiatuba e Porto Feliz, respectivamente doutores Eduardo Tavarez, Mário Portes de Almeida e Ari Mancio de Camargo, prestigiaram o evento nessa noite.
No terceiro dia, o professor Dr. João Carlos Jarochinski Silva, que é doutorando em Relações Internacionais pela PUC-SP e historiador pela USP e professor da FADITU, expôs sobre “A Advocacia na União Européia e no Mercosul”.
O quarto dia da Semana Jurídica contou com a palestra do Dr. Marcelo Barbosa Sacramone, professor da FADITU, juiz de Direito, Doutor e Mestre em Direito pela USP. Ele abordou as “Questões Controversas na Falência e na Recuperação Judicial”. Encerrando a Semana, na sexta-feira o Dr. Luis Antonio Nunes, mestre em Direito pela PUC-SP, ex-Promotor de Justiça e Coordenador da FADITU falou sobre “A Coletivização do Processo e a Advocacia – um Debate Necessário”. O último dia da Semana Jurídica contou com a presença do ilustre conselheiro da OAB SP, Dr. Rene Paschoal Liberattore.