Faditu Sustentável: Conheça as iniciativas já realizadas

Desde 2017, a Faditu vem implementando iniciativas sustentáveis para economia de energia, água e preservação do meio ambiente. A primeira ação realizada pela instituição consistiu na substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED e também a instalação de torneiras automáticas nos banheiros para otimizar o uso de água.

Buscando a melhoria contínua, em setembro de 2019 a Faditu deu um significativo passo em direção à sua autonomia energética com a instalação de placas fotovoltaicas, um sistema que busca transformar luz solar em energia elétrica.

Foram instaladas 500 placas solares e 5 inversores, localizados nos Prédio A e E, com geração de 12.600 kwh/mês, equivalentes à redução na emissão aproximada de 2,4 toneladas de CO2 ou o correspondente a 121 árvores cultivadas.

Importante salientar que as iniciativas já implementadas pela Instituição desde 2017 já incidiram em redução de custos e grandes benefícios ao meio ambiente desde sua implementação. O próximo passo da Faditu em direção à sustentabilidade é a implantação de um sistema para captação e reutilização de água da chuva.

A Faculdade sente-se honrada em aderir a essas iniciativas que visam o estímulo ao avanço das energias alternativas como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável do país e, consequentemente, a preservação do meio ambiente como um todo.

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.