Emoção marca colação de grau antecipada na FADITU

A noite desta quarta-feira, dia 20 de janeiro deve figurar a partir de agora como um marco na vida de 29 estudantes que em 2015 concluíram o curso de Direito da FADITU, sendo que, 70 por cento destes também já estão aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB.Trata-se da solenidade de colação de grau, promovida pela FADITU antecipadamente, momento solene em que, os até então estudantes, recebem seus respectivos títulos de bacharel em Direito, ficando aptos a iniciar na carreira jurídica.
Na presença de muitos familiares, além da coordenadora do curso, Dra. Maria Luiza Buffo e do professor de Direito Civil, Dr. Denis Vieira, o diretor da FADITU, Dr. Mário Duarte, conferiu o grau aos novos bacharéis. Na ocasião, ele salientou “a gratidão da instituição aos alunos por terem confiado a sua formação à FADITU e que agora fazem parte da nossa história; e também em especial aos seus familiares que, por cinco anos, confiaram seus filhos, maridos e esposas à FADITU”, afirmou.
Em meio à emoção dos graduandos, a professora Maria Luiza Buffo conclamou a todos que “retornem sempre à FADITU, que não deixem o cotidiano do escritório os afastar da instituição”. Buffo enfatizou ainda que “a tarefa que todos têm a partir de agora é de grande responsabilidade, onde a ética se notabiliza”.
O professor Denis Vieira também evidenciou o “apoio dos familiares aos estudantes nessa primeira etapa de caminhada que é a conclusão da graduação. Sem esse apoio não seria possível aos formandos a superação de tantos obstáculos”, destacou.
O aluno Heitor Merigio Neto fez o juramento do bacharel em Direito, sendo acompanhado por todos os demais. Um dos novos bacharéis é o atual Deputado Estadual Carlos Cezar, da cidade de Sorocaba. Presente com toda a família, também prestigiou a solenidade o Deputado Federal Jefferson Campos.