Lançamento de cinco livros na FADITU atrai comunidade acadêmica

2012 09 11 full

Cinco obras literárias que, a partir deste ano, já enriquecem o acervo literário jurídico brasileiro tiveram noite de autógrafos, nesta terça-feira, dia 25 de setembro, na FADITU. Os professores Denis Donoso, de Processo Civil; Paulo Roberto Bastos Pedro, de Direito Empresarial; João Carlos Jarochinski Silva, de Sociologia e Filosofia e o coordenador do curso, Ricardo Cabezón, também professor de Direito Civil, autores das obras, receberam alunos, professores e convidados para o evento de lançamento em Itu. O diretor da faculdade, Dr. Mário Duarte, também prestigiou o evento.
As cinco obras – “Manual de Direitos do Torcedor”, de Ricardo de Moraes Cabezón; “VADE MECUM-PRÁTICA OAB Empresarial”, de Paulo Roberto Bastos Pedro em coautoria com Nataly Campitelli Roque e “Curso de Direito Empresarial, do mesmo autor; “60 Anos de ACNUR: Perspectiva de Futuro”, de João Carlos Jarochinski Silva, que é doutorando em Relações Internacionais e mestre em Direito Internacional, participa com o artigo “Uma Análise sobre os Fluxos Migratórios Mistos” e “Juizados Especiais Federais – Reflexões nos Dez Anos de sua Instalação”, de Denis Donoso, em coletânea coordenada por ele e por Marco Aurélio Serau Junior – foram autografadas e já estão à venda na Livraria RT, da FADITU.
Segundo o coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação da FADITU, professor Ricardo Cabezón, autor do “Manual dos Direitos do Torcedor”, “este é um momento especial pelo fato de se comemorar o lançamento das obras em conjunto e ao mesmo tempo propiciar aos docentes uma forma de celebrar junto dos alunos o resultado das pesquisas e aprimoramento profissional dos professores da casa”, afirmou.

Foto: Ricardo de Moraes Cabezón, Paulo Roberto Bastos Pedro, Denis Donoso e João Carlos Jarochinski Silva