Rui Lourensetto Junior é nomeado conselheiro da OAB-SP

Em sessão realizada na última segunda-feira (19), o advogado Dr. Rui Luiz Lourensetto Junior, 38 anos, foi nomeado como conselheiro na gestão atual da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), que vai até 31 de dezembro deste ano e é presidida pelo Dr. Caio Augusto Silva Dos Santos.

O convite veio em substituição ao antigo conselheiro Dr. Rodrigo Kriguer, que foi eleito vice-prefeito de Votorantim nas eleições do ano passado. Segundo Rui, os dois eram próximo. “E por isso ele acabou indicando o meu nome para fazer parte do conselho estadual no lugar dele”, afirma o advogado.

O conselheiro, segundo explica Lourensetto, é uma espécie de “braço direito” do presidente. “Como o presidente não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo para saber das reivindicações, os problemas que as subseções passam, então são os conselheiros que vão tentar resolver. É uma ponte entre a subseção e a OAB estadual”, resume o advogado.

Em novembro haverá novas eleições para a OAB (tanto estadual quanto municipal) e é possível que o advogado continue no grupo. “Se vencermos a eleição estadual, é possível que eu continue como conselheiro”, afirma Dr. Rui, que é formado pela Faculdade de Direito de Itu (Faditu) e dá aulas de Processo Civil e Ética na instituição de ensino.

Fonte: http://jornalperiscopio.com.br/site/dr-rui-luiz-lourensetto-junior-e-nomeado-conselheiro-da-oab-sp/

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.