Trote Solidário 2012

Trote Solidário 2012

2012 03 22 full

Na manhã do dia 21 de março, das 8h30 às 11h30, calouros, veteranos, docentes e funcionários da FADITU (Faculdade de Direito de Itu) realizaram uma grande festa para as crianças do Lar e Creche André Luiz. A ação aconteceu na sede da instituição de ensino e fechou a programação doTrote Solidário 2012, cujo objetivo era promover a integração entre calouros e veteranos.
Uma das mantenedoras da faculdade, Orzila Maria Duarte, fez questão de apoiar e ajudar na organização da atividade. Ela contou que relembrou os velhos tempos em que realizava este tipo de ação social praticamente sozinha. “Fiquei muito emocionada com a festa de hoje. Fiz isso durante cinco anos – arrecadava brinquedos, arrumava o transporte para trazer as crianças até a FADITU e, ainda, organizava toda a festa. Por problemas de saúde, passei quatro anos sem fazer qualquer ação parecida, mas, hoje, para minha total alegria, retomamos um trabalho que é muito satisfatório e pretendemos continuar.”
Cerca de 60 calouros participaram da atividade recolhendo doações, como contou a aluna do primeiro ano Flávia Castro Andrade Barbosa. “Arrecadamos R$ 14 de cada calouro e compramos 500 salgadinhos”. Marina Bridi, do terceiro ano, também ajudou na festa. “Enchi balões e ajudei a comprar os enfeites e a decorar a mesa. Participar de todos os passos me fez muito bem. Acho ótima a iniciativa de trocar o trote comum pelo solidário”, garantiu.
Para Jacel de Andrade, monitora da creche, que atende crianças de dois a quatro anos, a iniciativa foi muito bem-vinda. “As crianças adoram este tipo de presente. Muitas não possuem condições financeiras para passear e comer doces, salgadinhos e refrigerantes na mesma fartura que foi oferecida. Vê-los recebendo tanto carinho e atenção é emocionante”, disse.
Ângela Maria Lopes Ferraz, secretária municipal da Promoção e Desenvolvimento Social, compareceu ao evento representando o prefeito de Itu e parabenizou os calouros pelo exemplo de cidadania. “Achei a atitude maravilhosa. Os alunos estão de parabéns. Espero que sirvam de referência para outros jovens”, finalizou.

 

Foto: Bárbara Mello, aluna do 3º ano da FADITU e Evellin, aluna da Creche André Luiz

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.