RELAÇÕES INTERNACIONAIS
SOBRE O CURSO
A missão do curso de Relações Internacionais pretendido pela faculdade se fundamenta na busca da promoção humana. Ele é organizado de forma preponderantemente com conhecimentos nas áreas da política, economia, social, comercial, militar e direito, dentre alguma outras de forma menos preponderante. Pretende, assim, preparar pessoas capazes de atuar com responsabilidade, competência e desenvoltura, no âmbito das relações internacionais, ou seja: na condução das relações entre povos, nações e empresas, a fim de contribuir para a formação de uma nova ética mundial, com base em relações equânimes entre os povos.
PERFIL PROFISSIONAL
O profissional em Relações Internacionais estuda e analisa as nações e suas relações contribuem para que órgãos ou setores políticos do nosso país possam se relacionar com outras nações de maneira construtiva. Analisa o cenário mundial, mercados, avalia as possibilidades de negócios a situação política das nações, aconselha investimentos no exterior, promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, abrindo caminho para exportações, importações e acordos bilaterais ou multilaterais., podendo trabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs.
DIFERENCIAL
O curso de Relações Internacionais vem munido com a Qualidade FADITU pontuada no Ranking Universitário da Folha – RUF (2014, 2015 e 2016) como melhor corpo docente da região. Matriz Curricular estruturada com base nas competências técnicas e comportamentais necessárias à formação integral do estudante (pessoal e profissional), sem a tradicional divisão por disciplinas mas sim integrando e combinando conteúdos ou temas permitindo que uma mesma disciplina seja trabalhada por diferentes professores aprofundando e ampliando os temas estudados.
- Atividades em sala focadas em elementos colaborativos, desafios práticos e problemas reais, colocando o estudante como protagonista do aprendizado, sem as tradicionais aulas expositivas.
- Ambiente de aula diferenciadas, com base nas metodologias ativas de aprendizagem, que favorecem o trabalho em grupo; a participação do professor como orientador e preceptor, além da integração com a prática laboratorial e projetos sustentados em problemas reais.
- Estudo e Aprendizado Independente – o aluno aprende a construir autonomia e desenvolve sua competência de autodidatismo. (Para tal, a metodologia utilizada é o flipped classroom – uma derivação do blended learning, que permite ao educando criar um hábito de estudo continuado e progressivo).
- Contato com profissionais convidados para troca de idEias e experiências com o intuito de desenvolver projetos reais.
- Acesso Mobile – acesso as aulas pelo celular, tablet, notebook, em qualquer lugar e qualquer horário.
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO BACHARELADO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS – Clique aqui