Professores da FADITU debatem tema do idoso em São Paulo

Professores da FADITU debatem tema do idoso em São Paulo

2012 06 01 full

Neste sábado, dia 02 de junho, a partir das 14h30, o Salão Nobre da Secional da OAB/SP, na capital, será palco para a exibição do curta metragem “Olhos Pasmados”, dos diretores Kiko Goifman e Jurandir Muller. Na sequência, está programado um debate com a participação, inclusive, de professores da FADITU.
Segundo o coordenador do curso de graduação e do Centro de Extensão e Pós-Graduação da FADITU, Doutor Ricardo Cabezón, que é o coordenador do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural da OAB/SP e irá presidir a mesa de debates, o filme retrata primordialmente a situação de penúria de uma grande parcela de idosos no Brasil. Para ele, a exibição do curta e a discussão sobre o assunto “é uma oportunidade excelente para debatermos o tema, já que nas próximas décadas o Brasil deverá possuir uma população idosa sem perspectiva de suporte previdenciário e com contingências em vários setores públicos a começar pela saúde”, afirmou.
O evento conta ainda com a participação de mais três professores da FADITU. Daniel Campos de Carvalho, advogado, mestre e doutor em Direito pela USP, Juliana Vieira Saraiva de Medeiros, advogada e mestre em Direito Penal e José Augusto Autran, sociólogo, pós-graduado em Relações Internacionais e editor chefe da Editora Lettera. Além desses debatedores, o evento conta ainda com a participação da também socióloga Thaís Aparecida Soares, doutora em Economia pela UNICAMP e membro da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB/SP.

 

Foto: Daniel Carvalho, Juliana Saraiva, Ricardo Cabezón e José Augusto Altran

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.