Professor Romeu Bicalho fala na TV RECORD sobre os novos direitos dos trabalhadores domésticos

2013 07 03 full

O professor de Direito do Trabalho da FADITU, Dr. Romeu Bicalho, participa de programa exibido pela TV RECORD sobre a Emenda Constitucional n. 66/2012, que ampliou os direitos dos trabalhadores domésticos.
A efetivação dos novos direitos atribuídos aos trabalhadores domésticos é um tema que vem suscitando muitos questionamentos tanto nos profissionais da advocacia como na população em geral. “Acredito e espero que nos próximos dias tenhamos a regulamentação dos novos direitos criados, uma vez que vários deles dependem de norma infraconstitucional para serem efetivamente aplicados e darem maior segurança à relação jurídica entre as partes”, comenta Bicalho.
Dr. Romeu Gonçalves Bicalho é advogado militante; graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu – FADITU, Doutorando em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e co-autor das obras “Questões de Exame de Ordem – comentadas e “A Nova Execução de Títulos Executivos Extrajudiciais – análise prática”, ambas da editora Método e de “Ensaios de Direito Internacional – Fundamentos, Novos Atores e Integração Regional “, pela editora Millennium.

Veja a entrevista aqui!

Foto: Professor Dr. Romeu Bicalho