Professor da FADITU ministra palestra no Banco Mundial, em Washington

2013 11 27 fullO juiz e docente da disciplina de Direito Comercial da FADITU (Faculdade de Direito de Itu) Marcelo Sacramone foi um dos palestrantes da The Law, Justice and Development Week 2013 (Semana do Direito, Justiça e Desenvolvimento) realizada entre os dias 18 e 22 de novembro na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA).

O evento foi promovido pelo Grupo do Banco Mundial e organizado pela International Finance Corporation (IFC), Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e Centro Internacional para Arbitragem de Disputas sobre Investimentos (ICSID).

Participaram do encontro membros do governo e judiciário de vários países, instituições financeiras internacionais, academias e representantes da sociedade civil para debater como o direito e a justiça podem, como conceitos, ferramentas e fontes de conhecimento, ser usados em favor do desenvolvimento.

Os discursos de abertura foram proferidos por Jim Yong Kim, presidente do Grupo do Banco Mundial e por Keynote Speaker Albie Sachs, ex-juiz do Tribunal Constitucional da África do Sul.

Sacramone graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 2004, onde também cursou mestrado em Direito Comercial (2007) e doutorado em Direito Comercial (2012). Atualmente é professor juiz assistente da Escola Paulista da Magistratura na especialização de Direito Empresarial, professor titular de Direito Comercial da Faculdade de Direito de Itu, professor juiz assistente da Escola Paulista da Magistratura na especialização de Direito do Consumidor e juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.