Procuradora da República na Escola de Carreiras

2012 10 01 full

Cumprindo programação exclusiva para os quintanistas que concluem o curso de Direito este ano e se preparam para seguir carreira no mundo jurídico, sob a coordenação do professor João Carlos Jarochinski Silva, a Escola de Carreiras da FADITU contou, nesta sexta-feira, com a brilhante palestra da Procuradora Regional da República, Dra. Elaine Cristina de Sá Proença.
Experiente e com larga vivência na carreira que abraçou, a Procuradora da República fez questão de enfatizar durante a palestra a dedicação a que se submeteu para alcançar a aprovação no concurso, um dos mais concorridos do país. Durante o evento, Dra. Elaine também falou sobre as perspectivas para a carreira de Procurador da República e elucidou as diferenças com outros órgãos federais, além da atuação do Ministério Público Federal como um todo.

Carreira de Delegado de Polícia

Para a turma da noite, no dia 18 de outubro e, no dia 24, para a turma da manhã, está programada a visita do Delegado de Polícia do Estado de São Paulo- classe especial, Dr. Mario Leite de Barros Filho, formado pela FADITU em 1983. Atualmente, ele exerce o cargo de Delegado de Polícia Divisionário da Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Policia de São Paulo – ACADEPOL. Em ambas as oportunidades, ele falará aos quintanistas sobre a função de delegado de polícia e do concurso público para ingresso nesta carreira.

Foto: Dra. Elaine Cristina de Sá Proença