Palestra de Michel Temer reúne professores e estudantes na FADITU

2012 04 10 full

O Vice-Presidente da República, Dr. Michel Temer, estará na Faculdade de Direito de Itu – FADITU na noite desta quinta-feira, dia 12, para ministrar uma aula magna aos alunos da instituição. O evento faz parte da tradição da faculdade, realizado com a presença do docente-fundador anualmente para celebrar o início do ano letivo, e traz, neste ano, o tema “O Brasil, a Constituição Real e a Constituição Formal”. A palestra terá início previsto para as 19h30 e acontecerá no Auditório Michel Temer, espaço destinado à homenagem por conta do Título de Professor Emérito que recebeu em 2009, ocasião das comemorações dos 40 anos de fundação da faculdade. Dr. Michel Temer deve ser recepcionado pelo diretor da instituição, Dr. Mário Antônio Duarte, e pelos representantes da mantenedora, Dr. José Maria Duarte, Orzila Duarte e Dra. Maria Lúcia Caselli, além de toda a comunidade acadêmica e convidados.
Advogado e autor de respeitada obra na seara do Direito Constitucional, Michel Temer ganhou notoriedade política em 1980. Considerado um dos constitucionalistas mais destacados do país, Temer compôs o primeiro time de professores da FADITU, formado por juristas de renome nacional. Foi professor de Direito Constitucional desde a fundação da instituição, em 1969, permanecendo até 1984. Ocupou também o cargo de vice-diretor de 1975 a 1977, e o de diretor, de 1977 a 1980. Ao todo, foram mais de 14 anos de estreito convívio com alunos, mantenedores e professores da faculdade, comunidade com a qual Temer mantém vínculo ao longo dos anos.

Foto: Vice-Presidente da República, Dr. Michel Temer