O Novo CPC será discutido na OAB/SP e em Votorantim/SP

O Novo CPC será discutido na OAB/SP e em Votorantim/SP

2011 10 13 full

O atualíssimo tema “O Novo Código de Processo Civil”, um dos temas da maior importância para os operadores do Direito, e que vem merecendo ampla discussão nos meios acadêmicos, será o assunto a ser tratado pelos advogados e professores da FADITU, Dr. Denis Donoso e Dr. Fabio Cenci Marines, em duas ocasiões, durante o mês de novembro.
A primeira, no próximo dia 10 de novembro, uma quinta-feira, em palestra a ser realizada, a partir das 19h, na Casa do Advogado de Votorantim; a segunda, dia 17, também uma quinta-feira, no Salão Nobre da OAB/SP, na capital, no mesmo horário.
Apesar do Código de Processo Civil (CPC) ser manejado somente pelos operadores do Direito, e não ser de conhecimento da população em geral, trata-se de uma lei importantíssima e, por isso, deve ser amplamente debatida, pois, segundo o professor Dr. Denis Donoso, “é o CPC que regula os processos de natureza civil; é a lei que está ligada diretamente à forma como as pessoas em geral resolvem seus problemas perante o Poder Judiciário.”
Para Donoso, “modernizar o CPC significa, em última análise, modernizar a forma pela qual o cidadão bate às portas do Estado pedindo Justiça.” Com a discussão acerca do tema, conforme os palestrantes, “a intenção é fazer uma análise crítica e imparcial sobre este projeto de lei, o novo CPC, apontando o que é bom e o que é ruim, além de sugerir alterações para aperfeiçoar o texto”, esclarece o professor Donoso.
O Dr. Denis Donoso é professor de Direito Processual Civil da graduação da FADITU e também Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Processual Civil da instituição. O outro palestrante da noite, Dr. Fabio Cenci Marines é Vice-Presidente da OAB de Sorocaba, e ministra aulas no curso de Pós-graduação da FADITU.
Ambos os eventos são abertos e para se inscrever recomenda-se a doação de uma lata ou pacote de leite em pó. A Casa do Advogado de Votorantim fica na Avenida Luiz do Patrocínio Fernandes, 762; a OAB/SP fica na Praça da Sé, 385, na capital.

 

Foto: Dr. Denis Donoso

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.