Maria Helena Diniz recebe Título de Professora Emérita da FADITU

Maria Helena Diniz recebe Título de Professora Emérita da FADITU

2012 07 04 full

A jurista, professora doutora Maria Helena Diniz, uma das civilistas mais conceituadas do país, recebeu no último dia 25 de junho, em São Paulo, uma homenagem especial da FADITU. A jurista foi homenageada com o Título de Professora Emérita da FADITU. A entrega da honraria se deu nas dependências da PUC-SP, onde Maria Helena Diniz ocupa a cadeira de professora titular de Direito Civil.
Considerada uma das civilistas de maior renome no Brasil, com mais de quarenta obras publicadas, Maria Helena Diniz que é mestre e doutora pela PUC-SP, foi professora do curso de Direito Civil em Itu nos primeiros anos de fundação da instituição ituana, época que a FADITU contava em seus quadros com professores que mais tarde se transformariam em referência na doutrina e no ensino do Direito em todo o país. A partir de agora, a jurista ocupa o panteão de homenageados com o Título de Professor Emérito da FADITU, ao lado de Michel Temer, Geogette Nacarato Nazo, José Afonso da Silva, Renato Ribeiro, Paulo de Barros Carvalho, Nelson Nery Junior, Antonio Carlos Marcato, Newton de Lucca, Luiz Alberto David Araújo e Antonio Rigolin.
A homenagem da FADITU foi entregue à Maria Helena Diniz pelas mãos do professor e coordenador do curso de Direito da FADITU, Ricardo Cabezón. Também esteve presente na solenidade o professor da FADITU, advogado Daniel Campos de Carvalho. Na ocasião, a professora Maria Helena Diniz agradeceu a honraria e disse que sente saudade da época em que ministrava aula em Itu.

 

Foto: Professora Dra. Maria Helena Diniz e Professor Dr. Ricardo de Moraes Cabezón

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.