Luciano Luz abre exposição na FADITU

305 1

Os alunos da FADITU depararam-se com uma surpresa no pátio principal da faculdade, na noite desta quarta-feira, dia 25, ao saírem para o intervalo das aulas. O artista plástico autodidata Luciano Luz, renomado pela perfeição do seu traço, surpreendeu alunos e professores com uma belíssima exposição das suas obras, feitas ao longo da sua carreira, uma vez que, o próprio artista as coleciona e mantém apenas para exposição.
Idealizada pelo diretor da FADITU, Dr. Mario Duarte, a exposição de Luciano Luz, que segue até o dia 18 de outubro, tem o objetivo de trazer para mais perto dos estudantes de Direito a beleza da arte desenvolvida pelo artista ituano, oportunidade que os alunos têm na faculdade apenas, já que a maioria tem uma vida corrida de estudos e trabalho, o que, por certo acarreta falta de tempo para atividades artísticas e de lazer.
A exposição é aberta ao público que desejar conhecer o trabalho desse artista ituano, autodidata, professor e palestrante. Luz desenvolve seus trabalhos em dois segmentos: Grafismo Clássico, que é desenho sobre papel e Arte Pop, que é acrílico sobre tela e madeira.
Dono de uma técnica toda particular, Luz, que também é professor, desenvolveu através do tempo uma metodologia de ensino própria, cujas técnicas ele aplica junto aos seus alunos e estuda desenvolver na FADITU um curso dirigido aos estudantes de Direito.

Foto: alunos da FADITU prestigiando a exposição