FADITU reuniu acadêmicos de Direito em encontro regional

2013 06 08

Com quatro painéis de discussão de importantes temas do Direito na atualidade, a FADITU sediou na manhã do último sábado, dia 08, o 3º Encontro Regional da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP. Cerca de duzentos acadêmicos de Direito prestigiaram o evento que contou com a explanação dos professores Dr. Denis Donoso, Dr. Marcelo Barbosa Sacramone, Dra. Juliana Vieira Saraiva de Medeiros e Dr. Paulo Roberto Bastos Pedro.
Na abertura dos trabalhos, o diretor da FADITU, Dr. Mario Duarte, ressaltou a ligação da instituição com a Ordem dos Advogados do Brasil, que promoveu este 3º Encontro Regional, e salientou “o prazer e a satisfação em poder contribuir com o aprimoramento pessoal e humano de todas essas pessoas presentes a este grande evento, e que fazem parte da família FADITU”. Duarte agradeceu “a oportunidade de ter o prazer de receber a todos”.
O evento contou com a presença do presidente da OAB/Itu, Dr. Eduardo Felipe Soares Tavares, do Conselheiro da Secional de SP, Dr. Renê Liberatore, representando o presidente da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa, do presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Dr. Aleksander Mendes Zakimi e do coordenador do curso de graduação da FADITU, professor Dr. Ricardo Cabezón.
Importante do ponto de vista das reflexões que pretende suscitar nos estudantes, este Encontro Regional também marcou os participantes pela riqueza de discussões, na sua maioria temas que abarcam os assuntos mais relevantes do mundo jurídico na atualidade.
“O Projeto do Novo Código de Processo Civil” foi o tema do primeiro painel, a cargo do professor e advogado, Dr. Denis Donoso; “A Responsabilidade Civil do banco pela emissão de cheque sem fundo” foi o assunto levado à discussão pelo professor e juiz Dr. Marcelo Barbosa Sacramone no segundo painel; já o terceiro, “Pedofilia e Castração Química” foi o tema exposto com maestria pela professora e advogada, Dra. Juliana Vieira Saraiva de Medeiros; e, no último painel, “A soberania relativa da assembléia de credores na recuperação judicial”, foi o tema defendido pelo professor e advogado, Dr. Paulo Roberto Bastos Pedro.
No final do encontro, o professor Cabezón despediu-se dos acadêmicos e ressaltou que a FADITU por ser uma casa de ensino é, sobretudo, “uma casa de transformação e, encontros como este promovido pela OAB/SP são fontes de inspiração para professores e alunos continuarem firmes nos estudos do Direito, que é o que verdadeiramente transforma a sociedade para melhor”, finalizou.