Dr. Newton de Lucca recebe colar do Mérito Judiciário Paulista

Dr. Newton de Lucca recebe colar do Mérito Judiciário Paulista

305

O Desembargador Federal Dr. Newton De Lucca, presidente do Tribunal Federal da 3ª Região-TRF3, e professor emérito da FADITU, recebeu na noite do último dia 29 de setembro, a maior honraria do Poder Judiciário Paulista. O Colar do Mérito Judiciário, comenda concedida a personalidades brasileiras pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, é considerado a mais importante homenagem do TJ Paulista.
O desembargador Newton De Lucca recebeu a homenagem junto com outras duas autoridades: o comandante do Comando Militar do Sudeste, general-de-exército Adhemar Machado da Costa Filho e o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, juiz coronel Orlando Eduardo Geraldi.
O evento aconteceu em concorrida solenidade no Palácio da Justiça e contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas, o presidente do TJSP, Ivan Sartori; do vice-presidente do mesmo tribunal, José Gaspar Gonzaga Franceschini; do corregedor geral da Justiça Estadual, José Renato Nalini; do decano do TJSP, Walter de Almeida Guilherme; da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ivette Senise Ferreira; do presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, Antônio Paulilo; do secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Roberto Fleury, representando o governador do estado de São Paulo; do deputado federal Beto Mansur; do comandante do IV Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro-do-ar José Geraldo Ferreira Malta; do comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Liseo Barroso, entre outros convidados.
A COMENDA
Reconhecido como a maior e mais importante comenda do Judiciário Paulista, o Colar do Mérito Judiciário é um reconhecimento das contribuições dos homenageados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário. Newton De Lucca recebeu o Colar das mãos do poeta Paulo Bonfim e de sua esposa Maria Cristina De Lucca.
Em seu discurso de agradecimento, o presidente do TRF3, citando Aristóteles, afirmou que “a verdadeira honra não está em receber homenagens, mas em merecê-las”.  Para ele, receber o Colar “implica responsabilidade – portanto, com tanto carinho, com tantos cumprimentos, com discursos maravilhosos, eu me sinto responsável por tudo isso, acho que tenho que melhorar cada vez mais para justificar todos esses prêmios, essas comendas, essas manifestações que venho recebendo”.
Ao final da solenidade, o presidente do TJ-SP, Dr. Ivan Sartori salientou que Newton De Lucca “é uma das grandes personalidades brasileiras, um homem que se destaca pela sua administração, pela sua simpatia, pelo seu carisma, pela sua cultura e pela parceria que tem tido com o Tribunal de Justiça. Nós já conseguimos solucionar muitos problemas graças à sua intervenção. Agora com essa homenagem concretizamos esse carinho e esse respeito que o TJSP tem para com sua pessoa e para com a Justiça Federal, assim como para com as demais justiças, do trabalho, militar. Nós formamos uma justiça só e devemos estar unidos e fortes.”

Galeria de fotos
{galeria count=8}noticias/2013/10/04/galeria{/galeria}
Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.