Desembargador Antonio Rigolin é homenageado na FADITU

2012 08 13 full

Com o auditório “Michel Temer” completamente lotado de alunos, na noite da sexta-feira, dia 10 de agosto, o desembargador do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, Dr. Antonio Rigolin, foi o grande homenageado deste ano como parte da programação de aniversário de fundação da FADITU. No dia 11 de agosto a FADITU celebrou 43 anos de fundação.
Com a presença de professores, direção da FADITU, alunos e ex-alunos, depois da palestra em que abordou as principais alterações no novo Código de Processo Civil, em trâmite no Congresso Nacional, Antonio Rigolin descerrou uma placa que dá seu nome a uma das salas de aula da instituição. Antes, porém, revelou a “grande emoção” de estar mais uma vez em contato com a escola onde passou grande parte da vida. “É uma emoção muito grande voltar aqui e ter este reencontro com os alunos; se fosse possível faria tudo outra vez”, afirmou.
Para o diretor da FADITU, Mário Duarte, a noite desta homenagem é “um dos grandes momentos na história da faculdade, uma vez que, o homenageado foi professor de várias gerações”.
Formado pela FADITU (turma 1.974), Rigolin também foi professor da disciplina de Direito Processual Civil na faculdade por mais de duas décadas. Ainda na década de 70, foi professor assistente do renomado jurista Cândido Dinamarco, na época titular da cadeira de Processo Civil na FADITU. Magistrado desde 1979, em 2005 tomou posse como desembargador no Tribunal de São Paulo, permanecendo titular da cadeira de Processo Civil na FADITU até 2007.
Com mais esta homenagem, e sendo a primeira personalidade a receber o Título de Professor Emérito da FADITU, na mesma ocasião em que o saudoso professor e jurista Gofredo da Silva Teles Junior foi agraciado com o Título de Professor Honoris Causa da instituição, Antonio Rigolin agora compõe o quadro de professores homenageados com salas que levam seus nomes, a exemplo de Michel Temer, Renato Ribeiro, José Afonso da Silva, Georgette Nacarato Nazo, Nelson Nery Junior, Paulo de Barros Carvalho, Antonio Carlos Marcato, Newton de Lucca e Luiz Alberto David Araújo.
Após o descerramento da placa, professores, alunos e convidados foram recebidos em coquetel na sala dos professores da instituição.

{galeria count=8}noticias/2012/08/17/galeria{/galeria}