CRIATIVIDADE E O FUTURO DO TRABALHO

PARA ONDE VAI O TRABALHO? PARA ONDE VAMOS NÓS?

Na noite de segunda-feira dia 9, as turmas de Ciências Contábeis lotaram o auditório da Faditu para assistir à palestra CRIATIVIDADE E O FUTURO DO TRABALHO, a cargo do professor Me. Fabiano Damiati. Abordando questões instigantes, a palestra provocou reflexões a respeito das muitas mudanças que o cenário profissional vivencia, principalmente nos atuais “tempos líquidos” em que nada é para sempre. A experiência acadêmica e a trajetória profissional acrescentaram peso à palestra do prof. Fabiano, graduado em Propaganda e Marketing com mestrado na Itália, docente universitário e consultor na área de Marketing para empresas dos mais diferentes perfis. Algumas frases exibidas nas telas do auditório sinalizam o tom da conversa:

“O comunismo morreu. Mas o capitalismo ainda não venceu.”

“A imperfeição leva à evolução.”

“A felicidade está na consciência de quem eu sou.”

Rosane Kurosawa, Coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, vê com otimismo iniciativas dessa natureza: “Esse tipo de evento integra os cursos, além de contribuir para preparar profissionais cada vez mais sintonizados com o mundo em que vão atuar. Nossas primeiras turmas se formam em 2020, e é importante que esses alunos cheguem preparados para fazer a diferença no mercado. Tem sido assim ao longo dos 50 anos do curso de Direito – e os novos cursos vão honrar a linhagem.”

Em comemoração ao Dia do Contador (22 de setembro), outros eventos virão. Aguarde!