CONHECIMENTO: O MAIOR PRESENTE

Palestrante Dr. Marcato - Diretor Dr. Mário Duarte

Abrindo a temporada de comemorações dos seus 50 anos, a FADITU promoveu uma concorrida Semana Jurídica – que começou com a distribuição do bolo de aniversário para todos os alunos e prosseguiu com o Ciclo de Palestras, em que convidados notáveis compartilharam experiência e conhecimento com estudantes, mantenedores, equipe e amigos da instituição.

Abrindo o Ciclo de Palestras, o Prof. Dr. Antonio Carlos Marcato hipnotizou a plateia de mais de 400 pessoas com seu jeito simples de expor ideias complexas – a síntese da inteligência. Desembargador aposentado, ex-juiz, professor titular na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Dr. Marcato foi professor na Faditu e mantém fortes laços de amizade com a casa. Escolheu falar sobre “Ativismo judicial e imparcialidade do juiz”, suscitando questões corajosas e chamando os alunos ao exercício consciente de seu papel como profissionais, muito em breve.

Também ex-titular da cadeira de Direito Processual Civil – e também Professor Emérito –, Dr. Antonio Rigolin trouxe uma visão histórica sobre a área em que atua até hoje e, enriquecendo a apresentação com sua experiência como juiz e desembargador, atualizou a plateia a respeito da nova formulação do CPC 2015. Na palestra, teoria e prática entrelaçaram-se e produziram um resultado da maior consistência pedagógica.

A sequência da programação contou também com a presença dos professores Rodrigo Fernandes Rebouças e Danilo Marques Borges, através das respectivas Palestras “Contratos Eletrônicos – Responsabilidade Civil” e “Negócios Jurídicos Processuais: um movimento de Privatização do Direito Público?”.

Leoni Duarte, uma das sócias mantenedoras da instituição, avalia com entusiasmo a Semana Jurídica: “Nada mais coerente para uma instituição que sempre se preocupou em garantir excelência na formação de seus profissionais. Para nós, compartilhar conhecimento e provocar reflexão sempre será o maior presente que esta aniversariante pode oferecer à sociedade.”, completa.

A participação maciça dos alunos ratificou a relevância do evento. Outras ações estão agendadas ao longo deste período de celebração – que vai até 11 de agosto de 2020. Aguardem!

 

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.