Aula Magna na FADITU abre ano da pós-graduação em Direito do Trabalho

2013 03 08 full

Área rica, com constantes e controversas novidades, o Direito do Trabalho- Princípios, Direitos Fundamentais do Trabalhador, Flexibilização e Garantias Mínimas- é tema da aula magna que o professor Dr. Raimundo Simão de Melo ministrará no dia 11 de março, às 19h, na Pós Graduação da FADITU.
Ex- Procurador Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, o palestrante é atualmente advogado militante na área e autor de vários livros, entre eles, Processo Coletivo do Trabalho, Direito Ambiental do Trabalho e a Saúde do Trabalhador, Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho, A Greve no Direito Brasileiro; todas as edições pela Editora LTr.
Segundo a professora Dra. Elaine Berini da Costa Oliveira, advogada, coordenadora do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho da FADITU, a aula magna abre mais um ano letivo da Pós-graduação com chave de ouro, pois a palestra do conceituado professor e doutrinador é uma oportunidade excelente para alunos, mas também para todas as pessoas que têm interesse no assunto tomarem conhecimento das novidades que estão em discussão no mundo do Direito do Trabalho. A aula magna é aberta ao público em geral.

O Curso de Pós Graduação

A FADITU disponibiliza o seu tradicional curso de Pós Graduação em Direito e Processo do Trabalho com aulas ministradas de segundas e quartas-feiras, das 19h às 10:40h. São cinco módulos: Módulo I: Direito Individual do Trabalho; Módulo II: Direito Coletivo do Trabalho; Módulo III: Direito Processual do Trabalho- Parte Geral; Módulo IV: Direito Processual do Trabalho- Parte Especial; Módulo V – Elementos de Metodologia do Ensino e da Pesquisa.
Conforme informações da coordenadora, cada módulo é independente, assim, o aluno poderá iniciar o curso em qualquer módulo. O início do módulo I está previsto para dia 11 de março, data da aula magna. No dia 22 de maio inicia-se o módulo II, que vai até o final de junho. Após as férias, terá início o módulo III e, finalmente, o módulo IV até início de dezembro.
Dra. Elaine informa também que a matrícula para o primeiro módulo pode ser efetuada até a segunda aula.
Maiores informações pelo telefone 11 4024 9500 com Teresa, no setor de Pós Graduação da FADITU.