Alunos visitam Tribunal de Justiça e AASP

2012 06 05 full

Sob a orientação do professor de Prática Civil, Dr. Luiz Fernando Cardeal Sigrist, os alunos quartanistas da FADITU realizaram nesta segunda-feira, dia 04 de junho, mais uma atividade marcante para aqueles que querem seguir a carreira jurídica. Pelo quinto ano consecutivo, o professor Sigrist proporciona aos seus alunos essa atividade extraclasse, cujo objetivo é proporcionar ao estudante uma aula especial sobre a história da advocacia e da magistratura paulistas.
No total, trinta alunos participaram da atividade. Na parte da manhã, eles visitaram a sede da Associação dos Advogados de São Paulo, a maior associação de advogados da América Latina. Segundo o professor Sigrist, durante a visita orientada os estudantes “puderam conhecer todas as instalações da sua sede, além de tomarem conhecimento das ações institucionais, os produtos e os serviços desenvolvidos pela entidade para auxiliar o advogado em sua rotina diária, contribuindo para o seu aprimoramento.” Para Sigrist, “a atuação da AASP é importante pelo fato da entidade estar sempre compromissada com a defesa das prerrogativas da classe,” disse.
No período da tarde, os alunos se encantaram com a visita ao Palácio da Justiça, do Tribunal de Justiça Paulista, localizado na Praça da Sé. Os visitantes percorreram todas as principais instalações do prédio histórico, projetado pelo renomado arquiteto Ramos de Azevedo, inspirado no Palácio de Justiça de Roma e, depois, partiram para conhecer o Museu do Tribunal. Ao final, assistiram ainda uma sessão de julgamento em segunda instância.
Aos alunos, o professor Sigrist ressaltou que “o aproveitamento desta atividade é importante porque permite que o acadêmico de Direito tome conhecimento ao vivo de como funciona toda a estrutura de serviços de apoio à advocacia e à magistratura, contribuindo para que a sua formação seja mais sólida, além de abrir mais opções de escolha de carreira jurídica”, afirmou.

Foto: Alunos da FADITU