Alunos realizam ação solidária na escola Salathiel

img001

Uma grande ação solidária envolvendo alunos quartanistas da FADITU resultou em um sábado repleto de atrações para os estudantes da escola Salathiel Vaz de Toledo, do bairro Jardim Rancho Grande.

Como trabalho de conclusão de um projeto da matéria optativa “Bem Estar e Saúde Social, lecionada pela professora Raquel Trovarelli, os alunos Joseane Rodrigues, Diana Quinto, Rafaela Milanez, Renata Meirelles, Camila Galvão, Heitor Merigio, Lucas Silvério e Jorge Spina fecharam o ciclo com a promoção de recreações durante todo o último sábado, dia 08, inclusive, distribuição de cachorro quente, refrigerantes, pipoca, balas, doces variados e brinquedos.

A vice-diretora da Escola Salathiel, Magali Fioravanti, também advogada formada pela FADITU, recepcionou o grupo e apoiou os alunos para o sucesso da ação durante todo o dia. Segundo ela, ações sociais dessa natureza são um incentivo para as crianças do bairro frequentarem a escola aos sábados, quando o local fica aberto para artesanato, danças e brincadeiras.

Para Joseane Rodrigues, uma das alunas organizadoras da ação social, “é um prazer muito grande desenvolver esse trabalho junto a essa comunidade”. “A ideia foi proporcionar um dia diferente, alegre e divertido e ao mesmo concluir um estudo importante para a nossa formação acadêmica,” frisou.

O grupo de alunos recebeu o apoio do diretor da FADITU, Dr. Mario Duarte, que incentivou a ação com a doação dos pães; também angariou outras doações junto aos próprios estudantes de Direito, além de advogados do Grupo Petrópolis, que doou os brinquedos e uma quantia em dinheiro para a compra de itens necessários para a execução do projeto.

Foto: Os alunos da FADITU junto com crianças e a vice-diretora da Escola Salathiel durante a ação solidária promovida pelo grupo