Alunos da FADITU visitam Museu do Crime

2012 09 11 full

Cerca de cinquenta alunos das turmas do 2º, 3º e 4º anos da FADITU participaram de uma atividade extraclasse e puderam aproveitar uma experiência única no último dia 31 de agosto. Sob a orientação da professora de Direito Penal, a advogada Dra. Juliana Saraiva, os alunos visitaram o Museu do Crime em São Paulo e ficaram impressionados pelo contato direto com os temas que estudam em sala de aula por vários anos.
Localizado na Academia de Polícia Civil do estado de SP, na Cidade Universitária, o Museu do Crime de São Paulo reúne o maior acervo do país sobre os mais famosos e estarrecedores crimes, dos mais recentes como o caso Nardoni até os mais antigos, tais como os casos “Maníaco do Parque”, “Chico Picadinho”, “Crime da Mala”, entre outros.
Segundo a professora que orientou a visita ao Museu, “atividades desse porte, além de interessantes, são também importantes porque promovem a integração do estudo em sala de aula com os fatos concretos afins ao Direito Penal, o que possibilita ao aluno a total compreensão dos temas estudados”.
Conforme a professora, “além do detalhamento dos fatos ocorridos durante a investigação destes crimes, os alunos também tomaram conhecimento sobre informações da condenação e o lugar do cumprimento da pena,” revelou.
Os alunos também ficaram impressionados com a sala de medicina legal, onde estão expostos fetos vítimas de abortos e também um recém-nascido, vítima de infanticídio.
Ao final, os estudantes também tomaram informações acerca das carreiras possíveis na Polícia Civil.
Para a professora Juliana, a visita monitora “foi mais uma oportunidade de integração entre os alunos com os temas estudados na teoria, uma atividade importante e necessária na vida acadêmica.”

Foto: Alunos da FADITU acompanhados da Professora Dra. Juliana Saraiva