Aluno da FADITU conquista o primeiro lugar no concurso do INSS

2012 04 17 full

Victor Hugo Ramires, aluno do 3° ano da FADITU (Faculdade de Direito de Itu), prestou os concursos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que aconteceu no mês de fevereiro deste ano, e conquistou o primeiro lugar entre os 2.821 inscritos que concorreram a uma vaga na Agência da Previdência Social de Porto Feliz (SP) e também para o cargo de escriturário da Caixa Econômica Federal que ocorreu em abril e neste, conquistou o 27º lugar da Região de Sorocaba, que inclui cerca de 30 cidades, onde concorreu com cerca da 6.500 inscritos.
A conquista no concurso do INSS garante a atuação como Técnico de Seguro Social. “Terei a oportunidade de trabalhar no âmbito do Direito Previdenciário e Administrativo”, conta o aprovado. De acordo com Victor, o conhecimento adquirido na FADITU, sobretudo os referentes às matérias de Direito Constitucional e Direito Administrativo, foi decisivo no resultado. “São áreas muito cobradas em concursos públicos e que costumam absorver um tempo precioso do concorrente devido à enorme gama de conceitos e classificações. Como tinha a vantagem de cursar as disciplinas na faculdade, dei prioridade para estudar outras matérias com maior tranquilidade”, “Foram três meses de estudos diários”, comentou.
Sobre o concurso da Caixa Econômica Federal Victor afirma que foi uma surpresa ter sido aprovado, pois o ritmo de estudos foi menos intenso que o do INSS, como se tratava de um concurso com exigência apenas de ensino médio, a preparação foi diferente: “uma dica que eu dou é se utilizar de apostilas específicas para este tipo de concurso e focar em fazer muitos exercícios”. Conta ainda que é uma satisfação saber que seu método de estudos está funcionando.
O aluno afirma que pretende continuar como “concurseiro” e seu próximo alvo é o concurso para Auditor Fiscal do Trabalho que ocorrerá em 2013. Para este concurso ele vem se preparando estudando muita doutrina, legislação trabalhista e focará novamente, na realização exaustiva de exercícios.

Foto: Victor Huro Ramires