Professor Romeu Bicalho conclui doutorado em Direito com nota 10

Professor Romeu Bicalho conclui doutorado em Direito com nota 10

Na manhã do último dia 03, o professor Romeu Gonçalves Bicalho concluiu seu doutoramento em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com nota máxima atribuída pela banca examinadora composta pelos professores doutores: Pedro Paulo Teixeira Manus, Carla Teresa Martins Romar, Fabíola Marques, Raimundo Simão de Melo e Tulio de Oliveira Massoni

A tese defendida pelo professor doutor, sob orientação do professor doutor Pedro Paulo Teixeira Manus, foi “A possibilidade do Recurso de Revista com fundamento em princípios constitucionais de direitos fundamentais e a inadequação da exigência de violação literal ao texto constitucional, contida na alinea “C” e no parágrafo segundo do artigo 896 da CLT, como requisito à sua admissão”.

O Dr. Romeu Gonçalves Bicalho formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Itu em 1995 e passou a compor o corpo docente da instituição em 2001. É assessor jurídico do SindAbras desde 1998, foi presidente da OAB Salto de 2004 a 2006,  e há nove anos integra o Tribunal de Ética da OAB/SP. Tornou-se Mestre em Direito do Trabalho em 2009, pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e, agora, Doutor em Direito pela PUC-SP.

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.