Professor Emérito da FADITU é eleito presidente do TRF da 3ª Região

Professor Emérito da FADITU é eleito presidente do TRF da 3ª Região

2012 02 15 full

O professor emérito da FADITU, desembargador Dr. Newton De Lucca, toma posse no próximo dia 17, sexta-feira, da presidência do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, que tem sede na capital paulista e abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
De Lucca foi eleito presidente, juntamente com o novo corpo diretivo do TRF no dia 16 de dezembro passado. Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Dra. Salette Nascimento e para a Corregedoria Regional o desembargador Dr. Fábio Prietto.
Desembargador da Justiça Federal desde 1996, reconhecido como um dos mais notáveis juristas do Direito Comercial, autor de obras importantes e professor da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Dr. Newton De Lucca foi um dos professores fundadores da FADITU, em 1969. É professor emérito da FADITU desde dezembro de 2009, quando recebeu o título e foi homenageado com uma placa que dá seu nome a uma das salas de aula da instituição. A homenagem se deu por conta das comemorações acerca do aniversário de 40 anos da fundação da FADITU, celebrado naquele ano.
A cerimônia de posse do desembargador De Lucca na presidência do TRF da 3ª Região está prevista para acontecer a partir das 14h, desta sexta-feira, dia 17, na sede do Tribunal, na Avenida Paulista, 1842, na capital, e deve ser presidida pelo seu atual presidente, o desembargador federal Dr. Roberto Haddad.

Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.