Ouvidoria

Este é um canal de comunicação que a FADITU disponibiliza para a comunidade acadêmica dentro dos princípios básicos da qualidade: foco no cliente e aperfeiçoamento contínuo dos seus processos.
A Ouvidoria da FADITU disponibiliza dois canais: o eletrônico, via página na web, que assegura o seu funcionamento ininterrupto e uma maior abrangência do serviço, além do atendimento presencial nos horários disponibilizados abaixo.
É importante que você saiba como funciona a Ouvidoria da FADITU. Assim, recomendamos ler atentamente as explicações sobre o funcionamento desse serviço para que possa utilizá-lo adequadamente.

O que é uma Ouvidoria?
É um canal de comunicação aberto para críticas, sugestões, reclamações, elogios e denúncias de toda a comunidade acadêmica quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição, através de ações pautadas na ética e na imparcialidade.

Qual é o objetivo da Ouvidoria?
Promover a integração e ser instrumento de comunicação permanente com a comunidade interna e externa da FADITU para melhor qualidade e eficácia dos serviços e aumento do seu nível de satisfação.

Como funciona a Ouvidoria da FADITU?
A Ouvidoria recebe as manifestações por meio de duas formas de acesso: formulário eletrônico e atendimento presencial. Todo acesso é selecionado, registrado, avaliado e encaminhado aos setores competentes, para que dentro do prazo estabelecido seja enviada a resposta ao interessado.

Qual o tempo de resolução dos casos?
Depende da complexidade do caso e dos procedimentos envolvidos na sua resolução. Pode ser resolvido de imediato, em 24h, ou até no prazo máximo de 15 dias.

Qual o horário do atendimento presencial?
O atendimento presencial acontecerá mediante agendamento através do e-mail ouvidoria@faditu.com.br, na sala da ouvidoria que se localiza no primeiro andar do Prédio A.

Os usuários do serviço da Ouvidoria precisam identificar-se?
Sim, a identificação é fundamental para que a Ouvidoria FADITU possa dar respostas. Entretanto, será respeitado o sigilo das manifestações para preservar a liberdade de expressão dos usuários.

Quais os benefícios que são obtidos com esse serviço?
Melhor relacionamento com a Instituição, atendimentos e serviços com qualidade, melhoria do clima institucional, maior credibilidade e fortalecimento da imagem junto à sociedade, e satisfação da comunidade acadêmica na Instituição.

Quando deve ser procurado o serviço da Ouvidoria?
Pode ser utilizado sempre que o usuário desejar manifestar seu elogio ou crítica sobre algum aspecto da Instituição. Na resolução de problemas após esgotar as vias ordinárias nos setores competentes.

Clique aqui para atendimento Eletrônico.

Regulamento Ouvidoria