OAB/SP homenageia professores da FADITU

2011 10 17 full

Os professores da FADITU, Dr. Ricardo de Moraes Cabezón e Dr. Paulo Roberto Bastos Pedro receberam no dia 14 de outubro das mãos do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo a Láurea do Mérito Cultural em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à advocacia paulista na qualidade de palestrantes eméritos do Departamento de Cultura e Eventos do referido órgão de classe. O evento que ocorreu no Salão Nobre da OAB/SP, reuniu  cerca de cem homenageados de todo o estado.
O Professor Ricardo Cabezón foi também homenageado no Sábado, dia 15/10 pela Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OABSP com a Láurea do Mérito Docente em reconhecimento a sua dedicação e destacada atuação no magistério brasileiro.
O Prof. Ricardo Cabezón é autor de obras e artigos jurídicos; Professor de Direito Civil da FADITU Instituição em que Coordena os cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Também é o Presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB/SP, desde 2005. Junto à Seccional, Cabezón também exerceu a função de Coordenador de núcleo da Escola Superior de Advocacia; Coordenador Estadual do Curso de Capacitação de Defensores Públicos e Proponentes a vaga de Dativos no convênio OABSP-DPESP como também membro efetivo das Comissões de Fiscalização do Exercício da Advocacia; de Desenvolvimento Acadêmico; de Direito Desportivo e de Direito do Consumidor. Também exerceu a função de Conselheiro Estadual de Direitos da Pessoa Humana – CONDEPE junto a Secretaria da Justiça e de Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e de membro da Comissão contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil do Município de São Paulo.
O Prof. Paulo Bastos é professor de Direito Empresarial da FADITU,  advogado militante e professor do curso preparatório Marcato. É autor de obras e artigos jurídicos e neste ano de 2011 ministrou as palestras “Recuperação Judicial” e “O Terceiro Setor”, ambas na OAB/SP. Segundo Bastos Pedro, a homenagem desta sexta-feira é “um reconhecimento” e, por isso, sente-se muito “lisonjeado”.

Foto: Dr. Paulo Roberto Bastos e Dr. Ricardo de Moraes Cabezón