Alunos prestigiam palestra na OAB/SP

2012 02 29 full

Alunos da FADITU prestigiaram durante o Carnaval o “Congresso Retiro Carna Jurídico”, promovido pela OAB/SP, em sua sede na capital, no dia 18 de fevereiro. O professor e coordenador do curso de Direito da FADITU, Dr. Ricardo Cabezón foi um dos palestrantes que entusiasmou a plateia com o tema “Questões Controvertidas acerca do Direito de Troca na Legislação Consumerista”. A plateia que trocou a folia pelo evento contou também com palestrantes nas áreas de Direito Civil, Penal e Direito Processual Civil.
Com o auditório lotado por advogados, estudantes e estagiários de Direito, o professor Cabezón abordou as peculiaridades das relações de consumo e os seus principais problemas. “Trocar um produto porque o consumidor não gostou ou não serviu é prerrogativa do fornecedor, entretanto, se ele aceita trocar não pode restringir dia ou horário para que isso ocorra”, enfatizou Cabezón, que ainda tratou dos vícios e defeitos das relações de consumo como também outras situações corriqueiras, que demandam o dever de troca imediata pelo fornecedor. “Muitas pessoas invocam direito que não existe e deixam  prerrogativas mais relevantes de lado por desconhecê-las”, revelou Cabezón.
No evento esteve presente o Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB e Conselheiro Seccional Dr. Umberto D’Urso, com o qual Cabezón dividiu o testemunho de algumas questões inusitadas ocorridas no dia-a-dia da militância na advocacia.